Smartcity

Nova Iorque atinge meta para veículos elétricos três anos antes do previsto

Frota do município é composta por mais de quatro mil elétricos, um objetivo que deveria ser atingido em 2025
Texto
Frota municipal de Nova Iorque está a ser eletrificada
Frota municipal de Nova Iorque está a ser eletrificada

A cidade de Nova Iorque anunciou que já atingiu a sua meta de transição elétrica da frota do município para 2025. Desta forma, o objetivo de ter quatro mil veículos elétricos ao serviço da Câmara Municipal foi alcançado três anos antes do previsto.

A frota do município gerida pelo Departamento de Serviços Administrativos da Cidade de Nova Iorque (DCAS na sigla em inglês) é neste momento composta por mais de 4050 veículos sem emissões, entre eles GM Bolt e Ford Mustang Mach E, estes últimos usados pelas forças de segurança.

Também a recolha de lixo na Grande Maçã está mais ecológica graças a sete camiões totalmente elétricos. O objetivo é que todos os veículos de recolha de resíduos sejam sem emissões. Há também planos para adquirir varredores de rua elétricos e híbridos plug-in.

Para dar energia aos veículos elétricos da frota municipal, a DCAS gere 1300 pontos de carregamento, sendo que serão instalados mais 600 nos próximos 18 meses.

Até junho de 2023, a DCAS espera ter na frota da Câmara da cidade de Nova Iorque 4500 veículos elétricos.

E se a nível local há um esforço para fazer a transição elétrica na mobilidade, também o estado de Nova Iorque tem procurado incentivar a mudança nas estradas. Em 2021, foi aprovada uma lei que proíbe a venda de carros a gasolina até 2035, e este ano foi proposta uma nova legislação para que todos os autocarros escolares no estado sejam elétricos também até 2035

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano