Smartcity

Cidade do Porto passa a integrar a Associação de Limpeza Urbana

Entidade dedicada à melhoria dos serviços de limpeza urbana conta agora com um total de 27 municípios como associados
Texto
Cidade do Porto (foto: Associação de Turismo do Porto e Norte/ Flickr)
Cidade do Porto (foto: Associação de Turismo do Porto e Norte/ Flickr)

A cidade do Porto passou a integrar a lista de associados da Associação de Limpeza Urbana (ALU), entidade que trabalha junto dos municípios e das estruturas centrais de decisão na marcação da agenda das políticas ambientais e de limpeza urbana.

Foi nas instalações da Porto Ambiente, empresa municipal que faz a gestão dos resíduos na cidade invicta, que decorreu a assinatura da adesão à ALU. A associação passa, assim, a contar com um total de 27 municípios portugueses como seus associados e com os quais une esforços em prol da limpeza urbana, impactando mais de dois milhões de habitantes.

Porto Ambiente ALU - AWAY
Porto Ambiente torna-se associada da ALU (foto: divulgação)

A formalização da adesão da Porto Ambiente à ALU contou com a presença do vice-presidente da autarquia e presidente do conselho de administração da Empresa Municipal de Ambiente do Porto - EMAP, Filipe Araújo, da administradora desta entidade, Helena Vilasboas Tavares, e do presidente da ALU, Luís Almeida Capão.

Em comunicado, a Porto Ambiente destaca a adesão à ALU tendo em conta os desafios que se colocam às cidades, considerando que tem na associação um parceiro de excelência para partilha de boas práticas e soluções inovadoras para o setor da limpeza urbana.

Já a ALU assegura continuar focada em aumentar a rede de entidades locais e parceiros públicos e privados, de maneira a fomentar a eficiência, a investigação e inovação nos serviços de limpeza urbana.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos