A smart anunciou a estreia europeia do smart #5, o primeiro SUV elétrico de tamanho médio da marca. Com este modelo, a empresa amplia o seu portfólio totalmente elétrico e aposta numa abordagem focada na versatilidade e no espaço interior. Construído sobre uma plataforma de 800 Volts, o veículo promete maior eficiência e tempos de carregamento reduzidos, consolidando a estratégia da marca para a mobilidade elétrica.
O smart #5 é o terceiro modelo elétrico da marca em três anos, juntando-se aos já lançados smart #1 e smart #3. Destaca-se pelo seu sistema de propulsão de última geração e pela inclusão de avançados sistemas de assistência ao condutor. O cockpit inteligente e a configuração flexível do interior foram projetados para responder às necessidades dos condutores europeus, privilegiando o conforto e a usabilidade.
O modelo será disponibilizado em cinco versões, começando pelo smart #5 Pro, equipado com uma bateria de 76 kWh de fosfato de ferro-lítio (LFP). A partir da versão smart #5 Pro+, todos os modelos contarão com uma bateria de 100 kWh de níquel-manganês-cobalto (NCM), proporcionando uma autonomia de até 590 quilómetros (WLTP). O smart #5 Pulse adiciona tração integral e um sistema de dois motores para melhorar a performance em terrenos variados.
Já a edição especial smart #5 Summit Edition foi concebida para um uso mais versátil, contando com tração integral, barras de tejadilho, gancho de reboque elétrico e uma escada lateral como acessórios opcionais. Por outro lado, a versão smart #5 Premium foca-se na elegância e no conforto, oferecendo uma experiência de condução refinada e diversas opções de acabamento.
Com este lançamento, que coincide com o quinto aniversário da smart Europe, a marca reforça a sua aposta na mobilidade elétrica, combinando tecnologia, autonomia e flexibilidade num modelo concebido para o mercado europeu.