Energia

Taiwan poderá fazer parte da solução para resolver escassez de chips eletrónicos

O governo de Taiwan afirma que o fornecimento de chips para o sector automóvel deverá chegar a um ponto de equilíbrio no final do ano.
Texto
Chips Taiwan (Foto: Athena/Pexels)
Chips Taiwan (Foto: Athena/Pexels)

Taiwan continua a ser um dos maiores produtores mundiais dos chips destinados à indústria automóvel, o que levou alguns senadores dos Estados Unidos a entrar em contato com o seu governo, para que este tentasse intervir de alguma forma com os produtores.

O objetivo é tentar resolver a escassez que se faz sentir um pouco por todo o planeta e que tem estado a atrasar diversas linhas de produção, não só no setor automóvel, mas em diversos outros.

Taiwan (Foto: Chriz L./Pexels)

Em resposta a este pedido de ajuda, o Ministério da Economia de Taiwan afirma que continua a trabalhar para atenuar este problema da melhor forma, ajudando a combater esta escassez global, e afirma mesmo que até ao final deste ano deveremos chegar a um ponto de equilíbrio entre a oferta e a procura.

"Embora a estrutura da indústria de chips para a produção automóvel seja longa e complexa, com a plena cooperação das empresas do nosso país, a indústria estima que a oferta e a procura de produção de chips para automóveis devam atingir um equilíbrio no quarto trimestre deste ano"

As declarações são de Wang Mei-hua, Ministro da Economia de Taiwan, citado pela agência YNA, que tem estado presente nas diversas conversações com os maiores fabricantes de chips, que afirmam continuar a trabalhar ativamente com os construtores para resolver este problema da melhor forma possível.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal