Cinco estrelas para o Hyundai Ioniq 5 nos testes de colisão da Euro NCAP

O modelo elétrico coreano foi particularmente bem-sucedido na avaliação aos ocupantes adultos e aos sistemas de segurança
PUB

O Ioniq 5 da Hyundai foi submetido aos rigorosos testes de colisão realizados pela Euro NCAP, tendo obtido um resultado médio de 81,25% que lhe valeu a atribuição da classificação máxima de cinco estrelas.

O modelo elétrico com capacidade para cinco ocupantes foi particularmente bem-sucedido na avaliação aos ocupantes adultos e aos sistemas de segurança, com resultados de 88%. Quanto à avaliação aos ocupantes crianças, o resultado obtido foi de 86% e a avaliação aos peões ficou-se pelos 63%.

PUB

As unidades testadas integravam o equipamento de segurança standard, o qual inclui airbags frontais para condutor e passageiro, cintos com pré-tensores e limitadores de carga em todos os bancos, airbags de cortina à frente e atrás, airbags laterais à frente e airbag central também à frente. Os bancos de trás estão equipados com sistema Isofix para cadeiras de bebé e o airbag frontal do passageiro pode ser desligado.

PUB

Os sistemas de segurança ativa do IONIQ 5 são compostos por travagem automática de emergência (AEB) com reconhecimento de peões/ ciclistas e outros veículos, assistência à velocidade e assistência à manutenção na faixa de rodagem.

PUB

Nos dois testes de impacto frontal – 50% da largura do carro atinge uma barreira deformável que se desloca em sentido contrário, ambos a 50 km/h; o carro embate numa barreira rígida de largura total – o Ioniq 5 obteve uma classificação de 14,4 pontos num total de 16. Nos dois testes de impacto lateral – uma barreira móvel deformável atinge a porta do condutor; o carro é impelido contra um poste rígido – a classificação foi de 15,3 pontos, igualmente num máximo de 16. Já no teste de colisão traseira, cuja pontuação máxima é de 4, o elétrico da Hyundai obteve 3,1 pontos.

Nos testes em que são analisados os efeitos sobre as crianças sentadas no banco traseiro, o IONIQ 5 obteve um ótimo resultado com 23,6 pontos num máximo de 24. Ao nível do impacto sobre peões, os sistemas de segurança ativa que equipam o modelo coreano permitiram-lhe chegar aos 20,5 pontos num máximo de 36.

Resultados completos no site oficial da EuroNCAP.

Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: O Renault 4L do futuro é elétrico e voa!
Away
Biocombustíveis: depois do milho e girassol, agora os insetos
Energia
Gasolina desce e gasóleo sobe, na próxima semana