Mobilidade

Auchan usa viatura de segurança 100% elétrico em centro logístico

Viatura elétrica vai apoiar em operações de segurança e combate a incêndio na Plataforma Logística da Auchan
Texto
Auchan adquire veículo de segurança elétrico (foto: divulgação)
Auchan adquire veículo de segurança elétrico (foto: divulgação)

A Auchan está empenhada em implementar medidas para se tornar mais sustentável, tendo agora adquirido um veículo de segurança 100% elétrico para a sua Plataforma Logística.

A nova viatura Groupil, pertencente ao Gupo Polaris, é de tamanho muito compacto e foi adaptada para responder eficazmente em operações de segurança e de combate a incêndio num curto raio de ação.

Veículo elétrico Auchan - AWAY
Viatura é 100% elétrica (foto: divulgação)

Com dois lugares, é completamente elétrica, não emitindo quaisquer emissões de carbono e sendo por isso uma opção de transporte sustentável e ecologicamente responsável.

Tem autonomia para 90 km e atinge a velocidade máxima de 50 km/h, aumentando assim a capacidade de resposta e prontidão operacional da Equipa de Segurança.

Em comunicado, a Auchan Retail Portugal salienta que a aquisição desta viatura é um exemplo da preocupação com a proteção do meio ambiente já que utiliza uma fonte de energia limpa e fomenta a economia local e a sustentabilidade da cadeia de abastecimento.

Veículo elétrico Auchan - AWAY
Viatura de segurança vai operar na Plataforma de Logística da Auchan (foto: divulgação)

A Auchan tem estado a modernizar e a otimizar a sua Plataforma Logística para garantir uma operação sustentável e eficiente, utilizando tecnologias avançadas, práticas de gestão ambiental e logística reversa.

Além disso, entre as várias medidas que implementou nos últimos tempos, a empresa reduziu o papel nos folhetos para salvar árvores, criou uma horta comunitária para os funcionários e desenvolveu um comité de crise para gestão e poupança energética.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal