Sustentabilidade

Toyota assina acordo de aquisição de energia renovável nos EUA

Com o objetivo de fazer a transição para energias renováveis, a Toyota assinou um acordo energético para a fábrica do Mississípi
Toyota Missipi
Toyota Missipi
PUB

A Toyota Motor North America (TMNA) acaba de assinar um acordo com o Clearway Energy Group, que se traduz no fornecimento de energias renováveis para a fábrica do construtor localizada em Blue Springs, no Mississipi.

O projeto Wildflower Solar da Clearway tem uma capacidade de produção em torno dos 100 MW através de captação solar e deverá entrar em funcionamento em 2023. Nessa altura, cerca de 80 por cento da sua energia estará destinada a alimentar a fábrica de Blue Springs, onde é atualmente produzido o Toyota Corolla destinado ao mercado da América do Norte.

PUB

A Toyota já demonstrou estar bastante entusiasmada com este acordo, uma vez que a vai ajudar a diminuir a utilização de energia com emissões mais elevadas e a aproxima do seu plano de eliminar todas as emissões poluentes das suas instalações até ao ano 2050.

PUB
Painéis solares em Blue Springs (Foto: TMNA/Divulgação) 

Esta é a segunda vez que a Toyota se liga ao Clearway Energy Group, depois da parceria efetuada com o parque eólico de Black Rock, no estado de West Virginia, que ficou responsável pelo fornecimento de energia da fábrica da Toyota neste estado.

PUB

Estamos entusiasmados por estabelecer novamente uma parceria com a Toyota, que a ajuda a alcançar os seus ambiciosos objetivos de utilização de energias renováveis. Além disso, estamos igualmente entusiasmados por estarmos de novo em parceria com eles nas comunidades locais onde trabalhamos e vivemos, ajudando a criar comunidades mais saudáveis e a fazer crescer a economia local". - Valerie Wooley (VP Clearway)

Este parque solar será responsável pelo fornecimento de cerca de 8% da energia que a fábrica da Toyota necessita atualmente de extrair da rede e faz parte de todo um processo por parte deste construtor em atingir a neutralidade de carbono. E no processo, toda a comunidade local poderá usufruir centenas de novos empregos e de diversos novos habitantes que vão certamente melhorar a qualidade de vida nesta área. Até porque o projeto Wildlflower Solar terá a capacidade de alimentar anualmente cerca de 16500 habitações com energia limpa e renovável.

Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: Back to the future com Porsche Taycan e DeLorean
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2