Energia

Turbina eólica portuguesa gera energia renovável na sede da Nestlé Portugal

Edifício de escritórios da Nestlé é o primeiro a nível global a receber turbina eólica
Texto

A Nestlé Portugal está agora a usar energia eólica produzida nas suas instalações. A sede da empresa, localizada em Linda-a-Velha, tem agora uma turbina eólica a gerar energia renovável para a empresa, reduzindo assim a sua pegada carbónica.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Windcredible, uma start-up portuguesa que criou uma turbina eólica com um formato diferente, com pás curvas e mais compacta que poder ser instalada no telhado de um prédio ou no quintal de uma casa. Este é mais um projeto de inovação que permite à Nestlé produzir energia renovável ‘in house’.

A instalação da turbina eólica é mais uma etapa para que a Nestlé consiga atingir o seu objetivo global de se tornar neutra em carbono, ou seja, ter zero emissões líquidas de gases de efeitos de estufa, até 2050.

Já em 2020 e 2021, a sede da Nestlé Portugal foi alvo de obras de remodelação para diminuir o impacto ambiental do edifício. Entre as várias alterações feitas, os sistemas de iluminação foram substituídos, apostou-se na climatização automatizada e foram instalados painéis solares.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis responsáveis por 73% do consumo elétrico desde o início do ano
Turbina eólica portuguesa gera energia renovável na sede da Nestlé Portugal
Enjoas a andar de automóvel ou autocarro? Médico partilha dica que pode ajudar