Energia

Revigrés tem 7328 painéis solares a dar energia à sua fábrica

Segunda fase de instalação de Central Fotovoltaica para Autoconsumo permite usar apenas energia solar na fábrica da Revigrés
Texto
Painéis solares na fábrica da Revigrés (foto: divulgação)
Painéis solares na fábrica da Revigrés (foto: divulgação)

A Revigrés reforçou a sua produção de energia solar para autoconsumo com a instalação de mais painéis fotovoltaicos no telhado da unidade de produção de Águeda. A segunda fase da Central Fotovoltaica está já terminada e vai permitir suprir 20% das necessidades energéticas da fábrica de revestimentos e pavimentos cerâmicos.

Em parceria com a Helexia, que ficou responsável pela projeção, concretização e implantação desta segunda fase do projeto, a Revigrés instalou agora 3700 painéis solares com potência de 2 MWp, ficando agora com 7328 painéis no total.

O projeto da Central Fotovoltaica para Autoconsumo começou em 2019 e contou com a instalação de 3628 painéis solares com capacidade de produção de 1,2 GWh por ano.

Agora, a Revigrés passa a contar com uma instalação de energia solar com 7328 painéis fotovoltaicos com potência de 2,9 MWp, o que se traduz na produção de 3,9 GWh de energia renovável por ano.

A central fotovoltaica permite suprir 20% da eletricidade usada para a produção de azulejos da Revigrés e ajuda a evitar as emissões de 1826 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano, o equivalente à plantação de cerca de 47 mil árvores.

A Revigrés tem procurado reduzir o seu impacto global e já tem coleções de revestimentos e pavimentos em grés certificas com uma Declaração Ambiental de Produto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente