Sustentabilidade

Lojas Worten reforçam o apelo à reciclagem de produtos em fim de vida neste Natal

Equipamentos elétricos e eletrónicos antigos entregues nas lojas são encaminhados para reciclagem. Em paralelo, marca compromete-se a doar artigos novos
Texto
Worten apresenta campanha de reciclagem de produtos elétricos e eletrónicos
Worten apresenta campanha de reciclagem de produtos elétricos e eletrónicos

As lojas Worten estão, uma vez mais, a apelar aos portugueses para que entreguem os equipamentos elétricos e eletrónicos antigos para reciclagem, usando os seus pontos de venda como locais convenientes de recolha, ao mesmo tempo que a marca também se compromete a doar equipamentos novos para ajudar quem mais precisa. A nova campanha de comunicação do programa “Worten Transforma” estará no ar até 31 de dezembro.

Os clientes que queiram participar nesta iniciativa, mas que não tenham nenhum equipamento antigo para entregar para reciclagem, poderão contribuir online, em worten.pt, adicionando ao carrinho, as vezes que quiserem, o produto “Transforma”, disponível a partir de 0,50€. O valor total angariado será entregue à Entrajuda no final da campanha, para que esta possa continuar a apoiar as instituições que prestam auxílio às populações mais carenciadas de todo o país.

Já a gestão de todos os resíduos é assegurada pela ERP Portugal que, desde o arranque do programa em 2009, garantiu o correto tratamento de mais de 65 mil toneladas de equipamento.

Desde janeiro deste ano, o programa “Worten Transforma” apoiou mais de 110 instituições em Portugal, através da doação de mais de 420 eletrodomésticos e produtos tecnológicos novos, cujo valor totaliza cerca de 65 mil euros. Só até ao passado mês de outubro, a iniciativa permitiu a recolha e encaminhamento para reciclagem de mais de 4500 toneladas de equipamentos elétricos e eletrónicos.

(Fotos: Worten e foto montagem Unsplash e Pexels)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano