Sustentabilidade

Lojas Worten reforçam o apelo à reciclagem de produtos em fim de vida neste Natal

Equipamentos elétricos e eletrónicos antigos entregues nas lojas são encaminhados para reciclagem. Em paralelo, marca compromete-se a doar artigos novos
Worten apresenta campanha de reciclagem de produtos elétricos e eletrónicos
Worten apresenta campanha de reciclagem de produtos elétricos e eletrónicos
PUB

As lojas Worten estão, uma vez mais, a apelar aos portugueses para que entreguem os equipamentos elétricos e eletrónicos antigos para reciclagem, usando os seus pontos de venda como locais convenientes de recolha, ao mesmo tempo que a marca também se compromete a doar equipamentos novos para ajudar quem mais precisa. A nova campanha de comunicação do programa “Worten Transforma” estará no ar até 31 de dezembro.

Os clientes que queiram participar nesta iniciativa, mas que não tenham nenhum equipamento antigo para entregar para reciclagem, poderão contribuir online, em worten.pt, adicionando ao carrinho, as vezes que quiserem, o produto “Transforma”, disponível a partir de 0,50€. O valor total angariado será entregue à Entrajuda no final da campanha, para que esta possa continuar a apoiar as instituições que prestam auxílio às populações mais carenciadas de todo o país.

PUB

Já a gestão de todos os resíduos é assegurada pela ERP Portugal que, desde o arranque do programa em 2009, garantiu o correto tratamento de mais de 65 mil toneladas de equipamento.

PUB
PUB

Desde janeiro deste ano, o programa “Worten Transforma” apoiou mais de 110 instituições em Portugal, através da doação de mais de 420 eletrodomésticos e produtos tecnológicos novos, cujo valor totaliza cerca de 65 mil euros. Só até ao passado mês de outubro, a iniciativa permitiu a recolha e encaminhamento para reciclagem de mais de 4500 toneladas de equipamentos elétricos e eletrónicos.

(Fotos: Worten e foto montagem Unsplash e Pexels)

Continuar a ler
Home
Tão giro! O Microlino tem 230 km de autonomia e é perfeito para as cidades
Empresa chinesa quer arrancar com táxi aéreo na Europa em 2025
Este é o carregador elétrico mais rápido do mundo