Sustentabilidade

Feira do Livro vai ajudar a transformar lixo elétrico em doações de livros

Peso do lixo elétrico e eletrónico recolhido vai ser convertido em quilos de livros para a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Texto
Recolha de lixo eletrónico na Feira do Livro
Recolha de lixo eletrónico na Feira do Livro

A ERP Portugal, uma plataforma europeia de gestão de resíduos, vai estar na Feira do Livro de Lisboa a recolher equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), pilhas e acumuladores (RP&A) usados. No final do evento, a iniciativa intitulada “Pilhas de Livros” irá converter o peso do lixo recolhido em livros novos que serão doados à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Desta forma, a ERP Portugal alia uma iniciativa ambiental a uma causa nobre, ao mesmo tempo que alerta para a importância de se fazer o correto encaminhamento para reciclagem de pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos e de pilhas.

Quem quiser participar, basta levar os seus equipamentos velhos para a 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, que se realiza no Parque Eduardo VII de 25 de agosto a 11 de setembro, deixando-os no Depositrão que estará no topo sul, junto ao Pavilhão de Doação de Livros.

As pilhas velhas também podem ser deixadas no evento, neste caso num dos dois Traga-Pilhas que estarão localizados junto aos Pavilhões da APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.

Com esta iniciativa que alia a Feira do Livro à ERP Portugal, espera-se maximizar ao máximo os impactos positivos do evento, ao mesmo tempo que se ajuda a reduzir a pegada ambiental na cidade.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente