Sustentabilidade

Equipamentos eletrónicos para reciclar dão prémios na Caparica

Veraneantes vão poder entregar os seus pequenos equipamentos elétricos na praia da Costa da Caparica dia 2 e 3 de julho
Texto
Electrão e Samsung em campanha de verão de reciclagem
Electrão e Samsung em campanha de verão de reciclagem

Quem levar para a praia os seus pequenos equipamentos elétricos para reciclagem está a habilitar-se a ganhar prémios. É esta a campanha de verão que junta o Electrão e a Samsung e mostra que tanto o planeta como as pessoas podem ficar a ganhar quando optam por dar o fim correto aos seus velhos gadgets.

Dias 2 e 3 de julho, a ação de praia vai estar na Costa da Caparica, perto da Praia do Tarquínio-Paraíso e, para participar, o primeiro passo é entregar um equipamento elétrico usado que seja pequeno. Pode ser um telemóvel, um computador, um secador, um candeeiro… o mais importante é que tenha menos de 15 centímetros.

Por cada equipamento entregue para reciclagem, ganha-se a oportunidade de jogar numa máquina do estilo “jackpot” que vai dizer a que prémio a pessoa se está a habilitar. Depois basta responder corretamente a uma pergunta sobre reciclagem de equipamentos elétricos. Os prémios são vários e vão desde telemóveis Samsung a smartwatches, passando por raquetas, tolhas de praia e caixas para recolhas de pilhas.

A ação, que já começou no fim de semana de 25 e 26 de junho na praia de Carcavelos, tem como objetivo sensibilizar para a importância de fazer o correto descarte de equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida, de forma a garantir o tratamento de substâncias perigosas e o reaproveitamento dos materiais.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal