Sustentabilidade

Coca-cola apresenta nova garrafa para acabar com tampas soltas no ambiente

Garrafas de algumas das bebidas da multinacional no Reino Unido têm agora uma tampa que fica presa
Texto
Coca-cola apresenta nova tampa (Foto: AP/Nam Y. Huh)
Coca-cola apresenta nova tampa (Foto: AP/Nam Y. Huh)

A Coca-Cola no Reino Unido deu um passo para tentar acabar com o lixo das tampas das suas garrafas. A empresa que detém as marcas Coca-Cola, Fanta e Sprite introduziu, em algumas das suas garrafas de 1,5 litros, uma nova tampa que fica presa.

As novas tampas estão já presentes nas garrafas de Fanta, Coca-cola Zero Sugar e Diet Coke. Até ao início de 2024, todas as garrafas de plástico da empresa deverão ter esta tampa que fica presa.

Com esta pequena mudança, a Coca-Cola Reino Unido quer que as tampas não acabem em aterros, nem no ambiente, mas que sejam recicladas juntamente com as garrafas.

Esta nova tampa faz parte da campanha da The Coca Cola Company, a World Without Waste – Mundo sem desperdício. O objetivo da multinacional é, até 2030, recolher e reciclar o equivalente a cada garrafa ou lata que vende a nível mundial.

Como parte desta campanha, a empresa no Reino Unido anunciou o ano passado que tinha atingido o seu objetivo de usar apenas plástico reciclado – exceto nas tampas e nos rótulos – em todas as garrafas de 500 ml ou menos à venda no país. Desta forma, garante estar a poupar cerca de 29 mil toneladas de plástico por ano.

(Foto: Coca-Cola Reino Unido)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas