Atualidade

Primavera Sound Porto junta-se a Novo Verde e ERP para ser mais sustentável

Entidades gestoras de resíduos marcam presença no festival para alertar para importância de reciclar
Texto
Primavera Sound Porto (foto: Hugo Lima/Primavera Sound Porto)
Primavera Sound Porto (foto: Hugo Lima/Primavera Sound Porto)

Vais ao festival Primavera Sound Porto? Vais poder aprender mais sobre a importância de fazer a correta gestão dos resíduos. A Novo Verde e a ERP Portugal, entidades gestoras de resíduos de embalagens e resíduos elétricos e eletrónicos, são Parceiros para a Sustentabilidade e vão ter varias iniciativas de sensibilização.

Entre 6 e 8 de junho, realiza-se no Parque da Cidade do Porto o festival de música Primavera Sound Porto. Ao palco vão subir grandes nomes da música, como Lana del Rey, SZAY, Pulp ou The Nationals. Mas também no relvado há muito a acontecer.

É na zona do Queimódromo que vai estar uma Praça da Sustentabilidade. Lá, a Novo Verde e a ERP Portugal vão mostrar como é possível unir a música à força positiva da reciclagem e da gestão de resíduos.

Com o espaço Reboot, um projeto de Investigação & Desenvolvimento, fica a conhecer-se o trajeto de reparação, desde a chegada de computadores em fim de vida, passando pelo desmantelamento, até chegar ao produto recondicionado e ao seu destino.

Além disso, a Novo Verde convida a “Reciclar em Força”, lembrando quem está no festival que mesmo em tempo de festa é possível reciclar.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Comboios que levitam na linha? Empresa italiana está a testar tecnologia
Radares da PSP. É aqui que vão estar na semana de 24 a 30 de junho
Visita à fábrica da Nissan: sustentabilidade em destaque na produção do Qashqai