O Lidl quer reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade e prepara-se para introduzir preçários digitais em todas as suas lojas até ao final do primeiro semestre de 2024.
A iniciativa foi testada numa loja piloto e agora irá ser progressivamente implementada em toda a rede Lidl, permitindo uma poupança estimada de 400 Kg de papel por loja/ano, ou seja, poupar o equivalente a 5 eucaliptos e meio com cerca de 7 anos de vida.
Em comunicado o Lidl Portugal refere que esta poupança anual irá permitir reduzir em cerca de 108 toneladas o consumo de papel em toda a sua rede. No total, será possível poupar, por ano o equivalente ao abate de 1485 árvores.
A mudança de preçários em papel (que seguirão para reciclagem) para os novos preçários digitais não é inédita no retalho, mas para o Lidl esta alteração irá permitir alterar preços e informação em tempo real, otimizando processos e tempo.
Os preçários digitais serão alimentados por baterias, mas o Lidl assegura que a economia circular fará parte destes equipamentos já que estão previstas substituições, mas também o arranjo dos equipamentos para evitar mais produção dos mesmos em caso de avaria.
O Lidl tem apostado na sustentabilidade também na vertente da mobilidade elétrica, quer com a comercialização de acessórios para veículos elétricos, quer na disponibilização de postos de carregamento rápidos para carros elétricos em grande parte da sua rede nacional de lojas.