Sustentabilidade

Lidl aposta em preçários digitais e poupa 108 toneladas de papel

Até ao final do primeiro semestre de 2024 todas as lojas Lidl deixam ter preçários em papel
Texto
Lidl com novos preçários digitais (foto: divulgação)
Lidl com novos preçários digitais (foto: divulgação)

O Lidl quer reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade e prepara-se para introduzir preçários digitais em todas as suas lojas até ao final do primeiro semestre de 2024.

A iniciativa foi testada numa loja piloto e agora irá ser progressivamente implementada em toda a rede Lidl, permitindo uma poupança estimada de 400 Kg de papel por loja/ano, ou seja, poupar o equivalente a 5 eucaliptos e meio com cerca de 7 anos de vida.

lidl - away
Lidl vai introduzir preçários digitais nas lojas até meados de 2024 (foto: divulgação)

Em comunicado o Lidl Portugal refere que esta poupança anual irá permitir reduzir em cerca de 108 toneladas o consumo de papel em toda a sua rede. No total, será possível poupar, por ano o equivalente ao abate de 1485 árvores.

A mudança de preçários em papel (que seguirão para reciclagem) para os novos preçários digitais não é inédita no retalho, mas para o Lidl esta alteração irá permitir alterar preços e informação em tempo real, otimizando processos e tempo.

preçários lidl - away
Os preçários digitais vão permitir poupar 400 Kg de papel por loja/ano (foto:divulgação)

Os preçários digitais serão alimentados por baterias, mas o Lidl assegura que a economia circular fará parte destes equipamentos já que estão previstas substituições, mas também o arranjo dos equipamentos para evitar mais produção dos mesmos em caso de avaria.

O Lidl tem apostado na sustentabilidade também na vertente da mobilidade elétrica, quer com a comercialização de acessórios para veículos elétricos, quer na disponibilização de postos de carregamento rápidos para carros elétricos em grande parte da sua rede nacional de lojas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos