Sustentabilidade

Será que a qualidade das águas balneares tem vindo a piorar?

Associação Zero alertou que há mais casos de poluição este ano. Governo afirma que são casos pontuais
Texto
Praia da Zambujeira do Mar (foto: Otávio Nogueira from Fortaleza, BR, CC BY 2.0)
Praia da Zambujeira do Mar (foto: Otávio Nogueira from Fortaleza, BR, CC BY 2.0)
praia da zambujeira do mar perdeu bandeira azul

Parece que este ano têm surgido mais alertas de contaminação das águas balneares do que em anos anteriores. A Associação Zero já afirmou que a qualidade das águas em Portugal tem vindo a piorar.

Praia de Vilamoura, de Quarteira, praia fluvial do Rabaçal, em Valpaços, foram só algumas das praias que viram a ida a banhos desaconselhada devido a contaminação microbiológica.

Na reportagem do TVI Jornal, Francisco Ferreira, Presidente da Associação Zero, explica o que acredita estar na origem da contaminação das águas balneares.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Depois do mau tempo, praias portugueses enfrentam perigo “em números pouco habituais”
"Não vamos conseguir repor as estruturas até abril": principal produção de morangos do país em risco
Inspirados pelos espanhóis, Escolas de Condução defendem mudança de regras ao volante