A gasolineira espanhola Petroprix está em processo de internacionalização e expandiu-se agora para Portugal. o primeiro posto de abastecimento abriu na quarta-feira, 18 de setembro, em Águeda.
De acordo com a CNN Portugal, que cita o Negócios, a Petroprix fechou 2022 com vendas de 700 milhões de euros e tem como objetivo estratégico expandir-se para Portugal, Chile e Panamá, sendo que o país vizinho foi o primeiro onde aterrou.
O posto inaugurado esta semana é o primeiro da empresa que contava chegar a Portugal no final do ano passado, mas, por causa da burocracia, viu o plano atrasar até agora. O posto em Águeda tem capacidade para abastecer seis veículos em simultâneo e está localizado num parque comercial.
Os preços vão começar com a gasolina a 1,599 euros por litro no caso da gasolina e 1,459 euros o litro no caso do gasóleo, refere a CNN Portugal. de acordo com o diretor de desenvolvimento de negócios da Petroprix, em declarações ao Negócios, estes valores são possíveis pois a gasolineira tem tecnologia própria e uma estrutura de custos menor.
O posto de abastecimento é automatizado e tem um autosserviço de 24 horas. Além disso, uma aplicação própria permite saber o preço do combustível de acordo com a localização.
Até ao final do ano, a gasolineira espanhola conta ter quatro postos abertos na zona Norte, sendo que o próximo será na Covilhã. Nos próximos dois anos, conta ter 50 postos em Portugal.