Mobilidade

Park and Change junta informação sobre estacionamento e pontos de carregamento

Desenvolvida pela Parkopedia, solução Park and Charge promete acabar com ansiedade gerada pela necessidade de recarregar veículo elétrico
Texto
Parkopedia lança Park and Charge
Parkopedia lança Park and Charge

Um automóvel eletrificado precisa de estar estacionado para poder ser carregado. Embora a conclusão possa parecer óbvia, foi o ponto de partida para o desenvolvimento de um novo serviço da Parkopedia que pretende facilitar a vida dos condutores e promete acabar com a ansiedade gerada pela necessidade de recarregar o veículo.

Disponível, para já, na Europa e América do Norte, o novo produto Park and Charge une, numa só solução, a informação sobre lugares de estacionamento e pontos de carregamento disponíveis, tendo associada uma plataforma de gestão e pagamento compatível com diferentes fornecedores de energia.

Com uma base de dados de 70 milhões de lugares de estacionamento a nível mundial, a Parkopedia pretende oferecer um serviço único e abrangente de estacionamento e carregamento.

Com o novo Park and Charge, os fabricantes de automóveis passam a ter uma solução para os seus condutores, no que concerne às preocupações em torno do carregamento na rede pública.

Vê o vídeo abaixo da solução (em inglês)

O novo produto permite encontrar pontos de carregamento utilizando dados POI (sigla em inglês para Pontos de Interesse), incluindo os localizados no interior de instalações, onde não há sinal de GPS, ativar o carregador e efetuar o pagamento a partir do veículo, independentemente do prestador de serviços, bem como fornecer relatórios e informações de faturação.

A Parkopedia lidera o mercado dos serviços de dados digitais de estacionamento, com produtos e serviços utilizados por milhões de condutores, aos quais é facilitada a escolha entre 70 milhões de lugares distribuídos por 15 mil cidades e 89 países.

(Fotos: divulgação e M. Spiske/Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano