Sustentabilidade

Semana dedicada ao mar, em Lisboa, alerta para a importância de o proteger

Entre 20 e 28 de maio, Porto de Lisboa organiza atividades abertas ao público de carácter ecológico e ambiental
Texto
Encontros na Marina de Lisboa
Encontros na Marina de Lisboa

Hoje, dia 20 de maio, celebra-se o Dia Europeu do Mar. É também hoje que se dá início a uma série de seminários em prol da proteção dos mares e oceanos, organizados pelo Porto de Lisboa. Estas iniciativas decorrem sob o tema “O Mar que Protegemos” até 28 de maio.

De nome “Encontros na Marina de Lisboa”, estas atividades vão incluir um seminário, visitas ao observatório de golfinhos no Tejo, regatas, workshops, exposições e um simulacro de segurança e proteção ambiental.

O evento arranca com um seminário aberto ao público dedicado à proteção do meio marinho, no dia 20 de maio. Já no dia 26 de maio, vão haver duas sessões de visitas ao observatório de golfinhos no Tejo na Torre VTS (Vessel Traffic Service - centro de controlo de tráfego marítimo). Cada uma é limitada a dez pessoas.

Da restante programação, destaque ainda para a abertura ao público das gares marítimas de Alcântara e da Rocha Conde D’Óbidos para visitas aos painéis de Almada Negreiros e para as duas regatas a realizar no Tejo, a 21 e 28 de maio.

O programa completo pode ser consultado no site do Porto de Lisboa

(Fotos: Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente