Sustentabilidade

Oceanic Lounge nas Docas de Lisboa: Com os oceanos no horizonte

Novo espaço em Lisboa pretende apoiar ações de formação ambiental e consciencializar para a importância dos oceanos

Já está aberto o novo Oceanic Lounge da Mercedes-Benz, situado nas Docas de Lisboa. O espaço pretende demonstrar o compromisso da marca alemã com o desenvolvimento sustentável e reforçar a sua associação ao mar, como já faz com o Mercedes-EQ Lounge na Nazaré.

Este novo projeto irá funcionar em articulação com vários parceiros e entidades, como por exemplo o Oceanário de Lisboa, por forma a realizar ações de formação ambiental, saídas para recolha de lixo em mar aberto, em praias e subaquáticas, vem como observação e estudo de fauna marinha.

O Oceanic Lounge irá ainda organizar eventos que permitam aos visitantes experiências com os Golfinhos do Tejo, cetáceos e outras aves que habitam ou visitam a foz do rio.

Biólogos e zoólogos irão igualmente ter o seu espaço aqui como forma de colaborar e incentivar projetos científicos ou didáticos.

Escola de Vela, Escola de Navegação e um conjunto de skippers e outros elementos irão permitir o usufruto de uma frota de quatro veleiros e dois barcos semirrígidos.

O novo Oceanic Lounge pretende assim ser um gerador de ideias e ao mesmo tempo um facilitador de experiências ligadas à proteção e preservação dos oceanos.

Continuar a ler
Home
Conferência dos Oceanos 2022 em Lisboa até 1 de julho
Subida de água no planeta. Vê aqui este projeto de sensibilização em Copenhaga
Estão a aparecer microplásticos em gelo na Antártida