Sustentabilidade

Jason Momoa em Portugal: ator de “Aquaman” apela à preservação dos oceanos

Rei dos mares no filme "Aquaman" da DC Comics, Jason Momoa está em Portugal para participar na Conferência dos Oceanos e para alertar o mundo para a importância de agirmos na proteção e preservação dos oceanos

O ator Jason Momoa, conhecido pela participação em “Aquaman”, “Guerra dos Tronos” ou “Frontier”, está em Portugal para participar na Conferência dos Oceanos 2022, onde vai ser nomeado embaixador das Nações Unidas para a Vida Marinha.

O conhecido ator norte-americano (nasceu em Honolulu, Havai) passou este domingo na praia de Carcavelos, em Cascais. Jason Momoa alertou para a importância da defesa do mar e deixou a sua mensagem: “O tempo para agir é agora. Os oceanos estão em risco. Se juntarmos ambição, dedicação e esperança, podemos mudar o destino. Sem um oceano saudável, a vida no nosso planeta está em perigo”

Abaixo vídeo da agência de notícias Reuters

Jason Momoa até esteve para chegar à praia de barco, mas as condições do mar não o permitiram e acabou por chegar à praia a pé, onde vários jovens, entre os 18 e 35 anos de idade, o esperavam com o enviado especial das Nações Unidas para os Oceanos, Peter Thomson.

A Conferência dos Oceanos 2022 realiza-se em Lisboa, entre o dia 27 de junho e 1 de julho e é organizada por Portugal e pelo Quénia, sob a égide das Nações Unidas. Irá contar com a presença de vários chefes de Estado e de governo, de todos os continentes, bem como várias personalidades mundiais.

São esperados mais de 7 mil participantes de 140 países e 38 agências especializadas e organizações.

Continuar a ler
Home
E-bike analisa o nível de poluição no ar enquanto pedalas
Porsche bate Tesla e estabelece novo recorde elétrico em Nürburgring
E se fosses de balão ao espaço? Descobre aqui o preço de uma viagem de 6 horas