Atualidade

Obesidade em foco em novo filme “A Baleia” com Brendan Fraser

História de professor com obesidade mórbida interpretado por Brendan Fraser alerta para condição que afeta cada vez mais pessoas
Texto
Brendan Fraser em "A Baleia" (foto: captura YouTube)
Brendan Fraser em "A Baleia" (foto: captura YouTube)

“A Baleia” é o novo filme interpretado por Brendan Fraser que chega às salas de cinema para alertar para o problema da obesidade. A história gira à volta de Charlie, um professor de inglês que sofre de obesidade mórbida e dá aulas online com a câmara desligada, para que os alunos não se apercebam da sua aparência.

Vítima de uma profunda depressão que o leva a não sair do seu apartamento, Charlie (Brendan Fraser) leva uma vida sedentária e come de forma compulsiva, o que conduziu à decadência do seu estado de saúde e à situação de obesidade. Vê aqui o trailer.

Esta é uma condição que afeta uma larga fatia da população mundial e que, segundo a World Obesity Federation se vai agravar nos próximos 12 anos, especialmente entre a população infantil. A organização estima que até 2035, 383 milhões de crianças em todo o mundo sejam obesas ou tenham excesso de peso.

Numa altura em que se assinala o Dia Mundial da Obesidade, o filme “A Baleia” mostra a angústia e a decadência associadas à alimentação desregrada e que, no limite, pode levar a um estado de obesidade que condiciona a realização das mais simples ações do dia-a-dia.

Realizado por Darren Aronofsky ("O Wrestler", "Cisne Negro", “Noé”), “The Wale”, no título original, está nomeado para três Óscares, entre os quais o de melhor ator principal para Fraser.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal