A nova geração do Skoda Fabia vai ser apresentada no Salão de Genebra (8 a 18 de março), num certame que contará com a presença discreta da marca checa. Em destaque estará a nova versão de um dos modelos mais populares da marca que ganha mais equipamento e sofre uma revolução na motorização.
Arestas limadas na carroçaria
Tirando as novas óticas e grelha dianteiras, as diferenças não são gritantes. Há novas jantes de liga leve de 18 polegadas (disponíveis na versão Hatchback) e novos grupos óticos na traseira que apresenta uns ligeiros ajustes no pára-choques. No interior, há novos estofos disponíveis e algumas inserções para o painel de instrumentos que recebe um novo sistema de infoentretenimento com um ecrã touchscreen de 6,5 polegadas.
É especialmente em termos de equipamentos que o Fabia apresenta uma evolução: sistemas de segurança como a deteção de ângulos mortos, aviso anti-colisão traseira e algumas soluções "Simply Clever”.
Era uma vez o diesel
A mudança mais radical foi aplicada na motorização, onde o diesel foi completamente erradicado. Existem agora dois pequenos motores a gasolina: o MPI de três cilindros de 1,0 litros e o TSI de três cilindros de 1,0 litros. Estes estão disponíveis com quatro níveis de potência: dois blocos atmosféricos (1.0 litros MPI) de 60 e 75 cv e dois blocos turbo (1.0 litros ETI) de 95 e 110 cv.