Hyundai Ioniq 5 vai receber nova bateria de 77,4 kWh e terá mais autonomia

Crossover elétrico com design inovador passará ainda a ter espelhos retrovisores digitais e um sistema que otimiza a temperatura da bateria
Texto
Hyundai Ioniq 5 (fotos: AWAY)
Hyundai Ioniq 5 (fotos: AWAY)

A Hyundai procedeu a ligeiras modificações no seu crossover 100% elétrico, o Ioniq 5, com a introdução de novidades para o modelo ano 2023. Disponível para encomenda a partir do fim da primavera, o Ioniq 5 atualizado irá incluir um conjunto de baterias de 77,4 kWh (ganha 4,8 kWh em relação ao atual modelo) e melhorias de ordem tecnológica e mecânica.

Ao nível da tecnologia, destaque para a introdução (opcional) de espelhos retrovisores digitais, exteriores e interior, baseados em imagem vídeo. O espelho central interior passa agora a transmitir a imagem captada pela câmara que está instalada abaixo do spoiler traseiro do Ioniq 5, o que otimiza a visibilidade ao proporcionar uma visão panorâmica desobstruída da retaguarda do automóvel.

Já os novos espelhos exteriores irão reduzir a resistência aerodinâmica e oferecer uma visibilidade melhorada, mesmo em situações de mau tempo.

No mesmo domínio, a nova funcionalidade de acondicionamento da bateria permitirá ao modelo elétrico adaptar a temperatura deste componente, de forma automática e em viagem, para assim assegurar condições ótimas de carregamento ao chegar a uma estação, melhorando o seu desempenho em condições ambientais quentes ou frias.

A função de acondicionamento da bateria (um opcional) ativa-se automaticamente quando um ponto de carregamento é introduzido no sistema de navegação do veículo.

Quanto às alterações de ordem mecânica, a nova versão do Ioniq 5 irá contar com amortecedores de frequência inteligente (SFD, na sigla em inglês), os quais irão melhorar a resposta da suspensão do eixo traseiro. Segundo o construtor, esta modificação irá aumentar o conforto em viagem e produzir benefícios ao nível do comportamento da carroçaria.

As novidades (como opcionais) serão progressivamente incluídas. De momento ainda não há data introdução das mesmas no mercado nacional.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal