Mobilidade

Elétrica Silver Ant: inspirada na ficção científica e feita para competir

Proposta da Hookie Co. tem por base o motociclo elétrico Cake Ösa, tendo sido adaptado para competição
Texto

O que é que acontece quando se junta um modelo de moto elétrica já por si bastante inovador e uma empresa de design e personalização de motociclos? Neste caso, nasce a Ant pelas mãos da Hookie Co.

A Hookie Co. é uma empresa alemã que se dedica à reinterpretação de motos já no mercado. Já deram uma nova roupagem à Ducati Scrambler Desert Sled e à BMW R NineT e, mais recentemente, foi a vez de um dos modelos da sueca Cake ser reinterpretado, a elétrica Ösa.

Cake Ösa com kit Ant

O design simples inspirado nas linhas escandinavas da Cake Ösa dava espaço para a criatividade e foi isso mesmo que a Hookie Co. fez. Inspirando-se na força da formiga – daí o nome Ant – desenhou um kit versátil, com opções para transportar pequenos objetos e elementos de design originais e modernos.

Mas isso não foi suficiente, e a empresa decidiu ir mais longe continuando a ter por base a Cake Ösa. Para a nova versão, a ideia foi ligeiramente diferente: criaram uma moto inspirada nos filmes de ficção científica e nos carros de corrida da Nascar. Assim surge a Silver Ant.

Cake Ösa com kit Silver Ant

Ao contrário da versão original, pensada para o dia a dia e para uma ou outra escapadela fora de estrada, o modelo Silver Ant foi crido para competição e vai participar na primeira série de corridas de motociclos elétricos da Alemanha, a The great S.

Apesar do grande foco da Hookie ser o design, no caso da Silver Ant foi essencial adaptar a motorização para que o motociclo elétrico pudesse competir. Mantiveram o motor e a bateria original e fizeram pequenos ajustes nos controlos.

O design deste modelo também é no mínimo original. As linhas são simples, com curvas e formas dinâmicas que fazem com que a Silver Ant esteja longe de parecer o tradicional motociclo com motor a combustão. Não há tanque, silenciador ou motor à vista.

A Silver Ant não está disponível para venda. No entanto, é possível adquirir, através do site da empresa, o kit da versão Ant ou até mesmo a Cake Ösa já com o pack de personalização assinado pela Hookie. Apenas o kit custa 2400 euros e a moto com o kit fica a partir de 10.900 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente