Mobilidade

Zero Motorcycles no Porto com propostas 100% elétricas

A Zero Motorcycles marcou presença no SAHE com a sua gama de motas elétricas que chegam a atingir 200 km/h
Zero Motorcycles
Zero Motorcycles
PUB

Para os amantes de motas, o sentimento de liberdade que se sente quando se acelera numa estrada a direito é incomparável a qualquer outra coisa. A velocidade que se consegue atingir com um motor a combustão nem sempre é possível com um motor elétrico.

A Zero Motorcycles foi uma das marcas que conhecemos no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico que quer acabar com esta ideia. É uma marca americana, da Califórnia, com mais de 15 anos de experiência a criar veículos de duas rodas 100% elétricos.

PUB

Como disse Nuno Senra, um dos representantes, é “tudo elétrico, com zero emissões. É acelerar e sentir a adrenalina no corpo”. Os topos de gama da marca atingem velocidades de 200 km/h e tªem um motor de 110 cv.

PUB

A marca chegou a Portugal há poucos meses e tem neste momento nove modelos distintos disponíveis, com variadas potências e todos com zero emissões. A única mota disponível que não obriga a ter carta A é a ZERO DS.

Em termos de especificações, varia de modelo para modelo. “As motas da Zero têm em média 200 a 250 quilómetros de autonomia. Dependendo do modo de utilização, vão perdendo alguma autonomia”, explica Nuno Senra.

PUB

Uma das grandes vantagens destas motas é que têm vários acessórios que podem ser adquiridos e que melhoram algumas características das motas, como a autonomia ou a velocidade de carregamento.

O Charger Tank, por exemplo, ajuda a bateria da mota a carregar seis vezes mais depressa e o Power Tank aumenta a capacidade da bateria em 3,6 kWh.

Continuar a ler
Home
Tão giro! O Microlino tem 230 km de autonomia e é perfeito para as cidades
Empresa chinesa quer arrancar com táxi aéreo na Europa em 2025
Este é o carregador elétrico mais rápido do mundo