Mobilidade

Volkswagen ID. Buzz chegará em março com toque português da Autoeuropa

Volkswagen Autoeuropa foi um dos parceiros na finalização das peças para a carroçaria do novo “pão de forma” elétrico
Texto
Autoeuropa e Martorell criam serviço ferroviário para reduzir emissões de CO2

Foi no Twitter que Herbert Diess, CEO da Volkswagen, anunciou que a produção do ID. Buzz, o renascido “pão de forma”, agora com motorização elétrica, irá começar em março de 2022. Embora vá ser produzido em Hannover, na Alemanha, em uma das fábricas preparadas para a plataforma modular para veículos elétricos (MEB) do grupo alemão, o novo veículo elétrico ganhará vida também com a ajuda de mão-de-obra portuguesa.

A Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, foi a responsável pelos trabalhos de ajustes e testes aos conjuntos de ferramentas novos que foram construídos pela Skoda e que vão servir para a construção do ID. Buzz.

A unidade de cunhos e cortantes trabalhou em seis ferramentas, tendo sido responsável pelo ajuste das mesmas que irão dar origem às laterais exteriores do veículo. Esta foi a primeira colaboração da fábrica em território português com a Skoda.


Em comunicado, é referido que a Autoeuropa tem atualmente projetos com a Volkswagen, Audi, Porsche e Skoda e que este tipo de parcerias permite a partilha de conhecimentos dentro do grupo, assim como a otimização de recursos.

A Autoeuropa produz os modelos T-Roc e Sharan da Volkswagen, sendo que este último deixará de ser produzido em meados de 2022.

(Fotos: Volkswagen)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O ar condicionado consome muita energia? Depende da forma como usa
Qual a percentagem de incapacidade que dá direito a cartão de estacionamento?
Como fazer com que as plantas sobrevivam sozinhas a 15 dias de férias