Mobilidade

Spin junta-se à Google para simplificar as deslocações diárias

Os utilizadores do Google Maps poderão em breve adicionar as e-scooters ou e-bikes da Spin ao planeamento do seu trajeto
Texto
Spin com parceria com o Google Maps
Spin com parceria com o Google Maps

A Spin é a empresa de micromobilidade da Ford Motor Company que tem vindo a desenvolver uma rede de transporte partilhado em cidades ou universidades, usando motos e scooters elétricas. Mais recentemente, tem também apostado na utilização de e-scooters e e-bikes, sendo que o seu projeto mais recente está na parceria com a Google e com a sua inclusão nos mapas deste gigante americano.

Em breve, sempre que estiveres a planear uma viagem usando os mapas do Google, além do automóvel, dos transportes públicos e dos próprios pés, poderás também planear a tua rota com a opção da frota da Spin que poderá ser uma ajuda preciosa em algumas situações.

Na aplicação, será possível verificar em tempo real onde anda o veículo que se desejar usar e calcular, ao minuto, o tempo que vai demorar até se chegar junto deste. Até chegar ao veículo, será possível ir verificando como está a carga da bateria e qual o tempo previsto para chegar ao destino. E, finalmente, resta usar aplicação da Spin para efetuar o pagamento, desbloquear o veículo e arrancar.

Os serviços da Spin já se encontram disponíveis em cerca de 84 cidades, vilas e campus universitários. Em Portugal, a Spin chegou a Matosinhos em setembro de 2021.

(Fotos: Spin)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente