Mobilidade

Lisboa recebe novas trotinetes com chegada de empresa de mobilidade Whoosh

Trotinetes elétricas da Whoosh têm velocidade limitada a 25 km/h e apenas podem ser estacionadas nos parques virtuais
Texto
Trotinetes elétricas Whoosh
Trotinetes elétricas Whoosh

Lisboa passou agora a ter mais uma empresa de mobilidade suave a operar nas suas ruas. A Whoosh é um novo serviço de kick sharing que chegou à capital portuguesa com duas mil trotinetes elétricas e com a particularidade de ter estacionamento virtual.

As trotinetes elétricas estão longe de ser uma novidade em Portugal, havendo já várias empresas, da Bird à Bolt, a oferecer este serviço. A Whoosh diz diferenciar-se por oferecer parques de estacionamento virtuais que se encontram a curta distância uns dos outros e que cobrem uma área grande de Lisboa.

Outra particularidade da Whoosh é que todos os seus equipamentos têm a velocidade limitada dependendo da zona em que são usados. A aceleração máxima é 25 km/h exceto em zonas pedestres e com muita afluência, em que automaticamente a velocidade máxima é reduzida para 20 km/h. Ao entrar em zonas proibidas, é imitido um sinal sonoro e o equipamento para automaticamente.

Para garantir também as melhores práticas, antes de se poder desbloquear uma trotinete pela primeira vez, o utilizador tem de assistir a uma miniformação que explica as melhores práticas de utilização e as regras de condução.

A Whoosh tem uma taxa de desbloqueio de 0,50 euros e o custo da viagem por minuto começa nos 0,15 euros, valor que varia conforme a procura, o número de scooters disponíveis, o seu nível de bateria, entre outros parâmetros. A empresa oferece também uma subscrição semanal, de 1,49 euros, e mensal, de 3,99 euros, para que não se tenha de pagar a taxa de desbloqueio.

Para celebrar a chegada à Lisboa, a empresa está a oferecer um desconto para quem utilizar o código promocional LETSRIDE que deverá ser ativado antes do início da viagem. 

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano