A Uber vai passar a incluir os famosos táxis amarelos de Nova Iorque na sua aplicação. Desta forma, a empresa tecnológica dá os primeiros passos no setor dos táxis, nos Estados Unidos.
Com esta colaboração, a Uber poderá acrescentar até 13.600 táxis à aplicação, o número de taxistas registados na cidade. Desta forma, a plataforma expande a oferta numa altura em que tem vindo a perder motoristas, explica a Reuters
Para passar a integrar os táxis, a Uber trabalhou com as empresas de software de táxis e mobilidade Creative Mobili Technologias e Curb.
De acordo com a Reuters, citando a Curb, vai ser possível apanhar um táxi com um preço semelhante ao das viagens em Uber X. No entanto, os taxistas irão receber de acordo com os padrões salariais de Nova Iorque para o serviço de viagens.
Já este ano, no dia de investidores, a Uber tinha referido que expandir o negócio para os táxis representaria uma grande oportunidade de crescimento, já que, no mundo, há cerca de 20 milhões de veículos ativos, um número cinco vezes superior ao registado na plataforma de mobilidade antes da pandemia.
Esta não é a primeira cidade em que os táxis passam a integrar a plataforma de mobilidade. O ano passado, a empresa adicionou 122 mil táxis à aplicação e já tem o serviço em Espanha, Alemanha, Áustria, Turquia, Coreia do Sul, Hong Kong e Colômbia.