Mobilidade

Icónicos táxis amarelos de Nova Iorque estão agora na aplicação da Uber

Ao incluir os taxistas nova iorquinos na plataforma, a Uber poderá disponibilizar até mais 13.600 motoristas
Texto
Táxis nova iorquinos na plataforma Uber
Táxis nova iorquinos na plataforma Uber

A Uber vai passar a incluir os famosos táxis amarelos de Nova Iorque na sua aplicação. Desta forma, a empresa tecnológica dá os primeiros passos no setor dos táxis, nos Estados Unidos.

Com esta colaboração, a Uber poderá acrescentar até 13.600 táxis à aplicação, o número de taxistas registados na cidade. Desta forma, a plataforma expande a oferta numa altura em que tem vindo a perder motoristas, explica a Reuters

Para passar a integrar os táxis, a Uber trabalhou com as empresas de software de táxis e mobilidade Creative Mobili Technologias e Curb.

De acordo com a Reuters, citando a Curb, vai ser possível apanhar um táxi com um preço semelhante ao das viagens em Uber X. No entanto, os taxistas irão receber de acordo com os padrões salariais de Nova Iorque para o serviço de viagens.

Já este ano, no dia de investidores, a Uber tinha referido que expandir o negócio para os táxis representaria uma grande oportunidade de crescimento, já que, no mundo, há cerca de 20 milhões de veículos ativos, um número cinco vezes superior ao registado na plataforma de mobilidade antes da pandemia.

Esta não é a primeira cidade em que os táxis passam a integrar a plataforma de mobilidade. O ano passado, a empresa adicionou 122 mil táxis à aplicação e já tem o serviço em Espanha, Alemanha, Áustria, Turquia, Coreia do Sul, Hong Kong e Colômbia.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano