Mobilidade

Google desenvolve tecnologia que localiza trotinetes elétricas com precisão

Tecnologia inovadora de estacionamento, que recorre a realidade aumentada, vai estar disponível na Bird
Texto
Bird com tecnologia da Google
Bird com tecnologia da Google
Bird com tecnologia da Google

Uma nova tecnologia desenvolvida pela Google irá permitir à Bird entrar em uma nova era de gestão dos estacionamentos e de geolocalização das trotinetes, mantendo o foco no serviço ao utilizador e correta utilização de micromobilidade em ambiente urbano.

O Bird Visual Parking System (Bird VPS) é uma ferramenta de estacionamento escalável que poderá ser utilizada de forma gratuita em qualquer cidade parceira da operadora e não requer quaisquer investimentos em tecnologia ou infraestrutura.

Esta nova tecnologia, para já em testes apenas em Nova Iorque, São Francisco e San Diego, permite que a Bird geolocalize as trotinetes estacionadas, com elevado índice de precisão, aproveitando a experiência de digitalização das ruas, vias e estradas que a tecnologia 3D da Google permite.

Como funciona o Bird VPS?

Recorrendo à tecnologia de realidade aumentada, desenvolvida pela API ARCore Geospatial da Google e dados do Street View, o Bird VPS permite que os utilizadores terminem as viagens de maneira mais organizada, ao mesmo tempo que aderem a normas de estacionamento das comunidades.

Os utilizadores (iOS ou Android) podem realizar um “scan” à área onde termina a viagem com a câmara do telemóvel e o sistema analisa de imediato as imagens com base no reconhecimento Google e imagens Street View em tempo real.

Após a conclusão da viagem o Bird VPS analisa os requisitos de estacionamento desse local e permite que o utilizador conclua a viagem ou então direciona-o para um local onde possa parquear devidamente em condições a sua trotinete ou bicicleta.

O objetivo da tecnologia é manter os passeios e ruas livres de obstruções.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Depois do mau tempo, praias portugueses enfrentam perigo “em números pouco habituais”
"Não vamos conseguir repor as estruturas até abril": principal produção de morangos do país em risco
Inspirados pelos espanhóis, Escolas de Condução defendem mudança de regras ao volante