Mobilidade

Bolt cria patrulhas para ajudar a arrumar trotinetes e bicicletas elétricas

As Bolt Patrols vão andar nos principais hotspots a arrumar os veículos mal estacionados
Texto
Bolt Patrol
Bolt Patrol

A Bolt, operadora de mobilidade suave, apresentou a Bolt Patrol, uma nova iniciativa que pretende contribuir para manter as cidades organizadas e seguras.

A Bolt Patrol consiste em equipas de colaboradores que garantem que as bicicletas e trotinetes elétricas estão corretamente estacionadas. Para tal, as equipas circulam de bicicleta nas zonas onde há mais veículos de mobilidade suave, reorganizando manualmente todos os que possam estar incorretamente parados.

Anteriormente, a Bolt já tinha apresentado uma funcionalidade que, através de um sistema inteligente, permitia verificar se o estacionamento tinha sido feito corretamente. A Bolt Patrol irá complementar esta função tecnológica.

Esta iniciativa, que garante a segurança não só dos utilizados de micromobilidade, como também dos restantes utilizadores da via pública, já está implementada em Lisboa e Cascais. A empresa espera conseguir expandir para as outras cidades portuguesas onde opera: Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal e, brevemente, Porto.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente