Mobilidade

Uber aposta na segurança dos utilizadores com nova atualização da aplicação

Funcionalidade Safety Check-Up pretende garantir que os utilizadores estão sempre em segurança quando viajam com motoristas Uber
Texto
Uber com nova funcionalidade de segurança
Uber com nova funcionalidade de segurança

A Uber lançou uma nova funcionalidade para a sua aplicação, a “Safety Check-Up”, que surge com novas medidas para garantir a segurança dos utilizadores do serviço de transporte.

Quando abrem a aplicação, os usuários são incentivados a completar o seu perfil de segurança, ativando três novas soluções: os Contactos de Confiança, Verificação de Pin e as funcionalidades de RideCheck.

Quando os Contacto de Confiança são definidos, é também pedido para ativar os lembretes para que se partilhe a viagem em direto com as pessoas selecionadas, de forma a garantir que o utilizador chega em segurança ao seu destino.

A Verificação com Pin surge como uma medida para garantir que se está a entrar no veículo certo. Assim, quando ativada a funcionalidade, o motorista tem de introduzir o código fornecido por quem pediu a viagem antes de poder começar o serviço.

Por último, o RideCheck usa a tecnologia GPS para detetar alguma anomalia durante a viagem – como uma colisão ou uma paragem longa -, de forma a que a Uber possa ajudar caso identifique algum problema.

O Safety Check-Up vem assim complementar as atuais funcionalidades de segurança, como o rastreio de GPS, o botão de emergência, os alertas de velocidade, os limites de horas de condução, entre outras.

(Foto e imagem: Uber)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel