Mobilidade

Trotinente elétrica: uma aliada da saúde mental e do planeta

Segundo um estudo da Spin, a utilização de uma trotinete elétrica, no dia a dia, ajuda a sossegar a mente e a relaxar o corpo
Texto
Trotinetes elétricas são boas para a sáude mental
Trotinetes elétricas são boas para a sáude mental

Dia 10 de outubro celebrou-se o Dia Mundial da Saúde Mental e, para assinalar a data, a Spin, a marca de micromobilidade da Ford Motor Company, divulgou um estudo que revela que a utilização de uma trotinete num aluguer de curta duração traz vários benefícios para o ser humano.

Depois de recolher as respostas de cerca de mil pessoas, sendo que todas elas têm em comum a utilização de uma e-scooter de aluguer na sua rotina diária, foi constatado que estas pequenas viagens podem contribuir para um estado de espírito mais positivo, para aliviar pensamentos negativos e até para eliminar uma boa dose de stress.

De todas as respostas, 87 por cento refere uma maior sensação de liberdade, 85 por cento afirmam ficar mais descontraídos ao longo do trajeto, 78 por cento ficam mais atentos ao ambiente que os rodeia e 74 por cento refere que os níveis de stress baixam ao longo da viagem.

Tudo isto está relacionado com as reações do cérebro durante a experiência que, ao libertar endorfinas através de uma reação química, provocam alegria.

Uma viagem ao passado foi também algo referida pelos participantes do inquérito, que associam as viagens de trotinete a momentos divertidos como os que eram vividos na infância. Para além disso, o facto de usarem este meio de transporte permite conhecer novas pessoas e interagir socialmente de uma forma positiva e única.

Trotinetes elétricas Spin chegam ao Porto

Não são só as pessoas que beneficiam do uso de uma trotinete. A utilização de uma e-scooter contribui para uma pegada de carbono mais reduzida e um melhor aproveitamento do ambiente que nos rodeia, permitindo respirar ar fresco e até fazer um pouco de exercício.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Portugal inova com projeto de reprodução de corais
Vê onde vão estar os radares da PSP em dezembro
Tecnologia Nissan e-Power nos novos Qashqai e X-Trail