Mobilidade

Vila Nova de Gaia recebe 400 trotinetes elétricas de uso partilhado

Serviço de micromobilidade da Bolt está agora disponível na cidade do Norte do país
Texto
Trotinetes da Bolt chegam a Vila Nova de Gaia
Trotinetes da Bolt chegam a Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Gaia é a mais recente cidade a receber as trotinetes elétricas da Bolt. A plataforma de mobilidade começou a operar na cidade nortenha no passado dia 18 de agosto depois de ter assinado com a Câmara Municipal um acordo para introdução da sua solução de micromobilidade.

A frota da Bolt em Vila Nova de Gaia, o terceiro município mais populoso do país, vai ser composta por 400 trotinetes que estarão espalhadas pela cidade de forma a disponibilizar aos gaienses uma alternativa sustentável para viagens de curta distância.

Ao disponibilizar o serviço de mobilidade suave no município do Norte, a Bolt passa assim a oferecer três das suas linhas de serviços em Vila Nova de Gaia. O serviço de micromobilidade está disponível a partir da aplicação da Bolt.

As trotinetes elétricas da Bolt têm tecnologia que permite identificar se a pessoa consumiu bebidas alcoólicas e também um sistema que ajuda a confirmar se o estacionamento foi feito corretamente.

Em Portugal, este serviço já está disponível em Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Setúbal, Cascais, Alcácer do Sal, Seixal e Montijo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias