Mobilidade

Sonhas com um Bugatti? Porque não começar pela trotinete elétrica

Trotinete elétrica da Bugatti é leve, dobrável e garante autonomia para até 40 km de passeio
Texto

A Bugatti está a aventurar-se por novas estradas ou pelo menos por novas opções de mobilidade. A marca francesa conhecida pelos seus automóveis de alta performance virou-se para as trotinetes elétricas.

A proposta de duas (pequenas) rodas da Bugatti, desenvolvida em parceria com a empresa tecnológica Bytech, foi pensada para ter um design aerodinâmico e um aspeto que vai ao encontro da marca. Disponível em três cores, azul, prateado e preto, é talvez o símbolo vermelho que mais se destaque.

Trotinete elétrica Bugatti - AWAY
Trotinete elétrica da Bugatti está disponível em três cores (foto: bugattiscootersna)

Para garantir que resistente e facilmente transportável, a trotinete da Bugatti é feita de liga de magnésio sendo por isso leve - pesa menos de 16 kg. O facto de ser dobrável ajuda a que seja facilmente arrumada quando se chega ao destino.

As especificações são também um ponto bastante atrativo nesta trotinete elétrica. Tem autonomia para cerca de 40 km e a bateria é amovível e portátil, podendo ser carregada em qualquer lado. Demora quatro horas a atingir os 100%.

O motor de 600 W permite que atinja a velocidade máxima de 30 km/h. Infelizmente, na União Europeia, a velocidade das trotinetes tem de estar limitada a 25 km/h.

As luzes são também um ponto que mostra bem que falamos de uma trotinete Bugatti. Além dos sinais de mudança de direção, as luzes na frente e por baixo da plataforma, há ainda uma outra que projeta no chão o icónico monograma “EB” da marca.

Trotinetes elétricas Bugatti - AWAY
Trotinete projeta o monograma da marca (foto: bugattiscootersna)

Um pequeno ecrã na zona do guiador dá informações relevantes para a viagem, como a velocidade a que se desloca e o modo de condução, assim como o nível da bateria e se as luzes estão ou não ligadas.

A trotinete elétrica da Bugatti está disponível para venda por 1200 dólares (cerca de 1115 euros). De momento não há informação de disponibilidade em Portugal.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”