Mobilidade

Uber renova aplicação com serviços personalizados

Plataforma facilita a forma de reservar viagens e entregas e introduz a funcionalidade “Guest Rides”
Texto
TVDE, Uber, Bolt e Táxi
TVDE, Uber, Bolt e Táxi

A aplicação de serviços de mobilidade Uber está de cara lavada. Um novo design, opções personalizadas e a possibilidade de reservar viagens a terceiros, são algumas das novidades que os utilizadores da plataforma vão encontrar na nova versão.

A Uber anunciou para esta semana a primeira de uma série de atualizações do seu aplicativo que, de acordo com a própria, irão melhorar e facilitar todas as viagens e pedidos dos utilizadores. Desde logo a renovação da interface do ecrã principal.

O objetivo passou por simplificar a experiência, para que seja mais fácil reservar viagens e entregas Uber Eats e proceder a menos clicks. Foi também acrescentado o novo separador “Serviços”, onde os utilizadores poderão encontrar todas as ofertas de viagens e entregas disponíveis na sua cidade, desde uma e-scooter até ao jantar, flores, cocktails, entre outros.

Uber - AWAY
Aplicação Uber

Já no novo "Centro de Atividades" passa a ser possível acompanhar as viagens e encomendas passadas e futuras.

Maior personalização é outras das características da nova versão da app, visível na opção "para onde?" a partir do ecrã inicial. A partir de agora aparecerão os "lugares Guardados" e uma lista de destinos personalizados e tipos de viagens com base nas preferências, viagens passadas, e destinos mais prováveis do utilizador. Serão ainda partilhadas recomendações personalizadas sobre formas de planear e poupar na cidade.

Uber - AWAY
Aplicação Uber

Quanto à reserva de viagens para amigos ou familiares, a Uber criou a funcionalidade “Guest Rides”, que permite marcar viagens para outras pessoas, mesmo que estas não usem a plataforma.

Agora basta introduzir o nome e número de telefone da pessoa que vai viajar e esta receberá uma notificação com o nome do condutor, detalhes do veículo, matrícula e contacto. Assim torna-se mais fácil e seguro encontrar o condutor e entrar no automóvel correto.

Uma outra novidade da aplicação Uber está reservada aos utilizadores do iPhone com o iOS 16 ou posterior – já não necessitam de desbloquear o telefone para ver a localização do motorista.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente