Mobilidade

GM fornece 18 mil comerciais ligeiros elétricos da BrightDrop à Merchant

A Merchants Fleet vai adquirir, nos Estados Unidos, um total de 18 mil veículos comerciais elétricos à nova empresa BrightDrop do Grupo General Motors
Texto
Merchante adquire 18 mil veículos elétricos à BrightDrop da GM
Merchante adquire 18 mil veículos elétricos à BrightDrop da GM

A BrightDrop é uma nova empresa americana da General Motors, focada em desenvolver veículos comerciais ligeiros de entrega de encomendas e logística, totalmente elétricos e que pretende revolucionar este mercado muito em breve.

O seu modelo mais recente chama-se EV410 e tem uma autonomia máxima a rondar os 400 quilómetros, perfeitos para um dia de entregas em cidade. O tamanho de carroçaria mais compacto que o já existente EV600 também ajuda neste ponto, mas não é por isso que o peso bruto passa para valores mais reduzidos, apresentando ainda um valor em torno das 4,5 toneladas.

Por enquanto não há intenções de comercialização no mercado europeu mas, o sucesso de operações deste tipo pode mudar os planos do gigante americano.

Descobre aqui no vídeo o projeto da BrighDrop

Um dos principais clientes da BrightDrop é a Merchants Fleet, a empresa de gestão de frotas com o crescimento mais rápido do país, segundo o comunicado que nos foi disponibilizado. Depois de já ter efetuado uma encomenda de 12.600 unidades do EV600, a Merchants Fleet adiciona agora mais 5400 unidades do EV410 a esta encomenda, perfazendo um total de 18 mil automóveis comerciais totalmente elétricos que deverão começar a circular em 2023.

BrigthDrop EV410

Segundo Travis Katz, o Presidente e CEO da BrightDrop, “O plano da Merchants Fleet de adquirir uma encomenda tão grande dos nossos veículos comerciais elétricos mostra que estão seriamente empenhados em conduzir a transformação da indústria da frota para um futuro totalmente elétrico e confiantes na capacidade da BrightDrop de dar vida a essa visão", acrescentando ainda que “A colaboração com a Merchants Fleet abre a porta a outras empresas que queiram eletrificar as suas frotas, uma vez que lhe permite o acesso à nossa carteira de veículos elétricos, que é um passo crítico para a diminuição das emissões relacionadas com os veículos nas comunidades em que vivemos".

"Estamos dedicados a satisfazer as necessidades de automóveis eletrificados dos nossos clientes de frota, de cima para baixo", segundo disse o CEO da Merchants Fleet, Brendan P. Keegan. "Cada frota tem requisitos diferentes, pelo que precisamos de proporcionar o máximo de flexibilidade e oferecer as melhores soluções da classe, a todos os níveis. A eletrificação da frota já não está no futuro - está aqui, e estamos orgulhosos de trabalhar com a BrightDrop para alcançar diversos segmentos e impulsionar esta transformação".

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal