Mobilidade

50 novos camiões elétricos Mercedes-Benz eActros reforçam frota da Dachser

Apresentado o ano passado numa feira internacional, o novo camião elétrico vai estar disponível para produção até 2024
Texto
Dachser investe em camiões elétricos da Mercedes (foto: divulgação)
Dachser investe em camiões elétricos da Mercedes (foto: divulgação)

A Dachser, uma das maiores operadoras mundiais de logística e transporte de mercadorias, vai alargar a sua frota sem emissões na Europa e contará com 50 camiões elétricos eActros LongHaul, tendo já assinado um acordo com a Mercedes-Benz Trucks.

O modelo eActros LongHaul foi apresentado em setembro do ano passado na feira internacional IAA Transportation, em Hanôver, na Alemanha. Tem dois motores elétricos e é um veículo de caixa móvel, com uma altura de armazenamento de 1,120 mm.

Camião elétrico Mercedes-Benz
Camião elétrico Mercedes-Benz eActros LongHaul (foto: divulgação)

O camião elétrico da Mercedes-Benz conta com uma autonomia de cerca de 500 km com uma carga graças às três baterias com capacidade total instalada de mais de 600 kWh. A produção em série deve arrancar até 2024.

O elétrico eActros Long Haul está a ser desenvolvido para ter durabilidade de um camião convencional, o que significa que terá a capacidade de percorrer 1,2 milhões de km de estrada ao longo de 10 anos.

Desde 2018 que a Dachser tem vindo a utilizar veículos elétricos a bateria, através da utilização das frotas Fuso ecanter e o eActros, como parte do plano de entrega urbana sustentável "Dachser Emission-Free Delivery".

As carrinhas e camiões elétricos a bateria da empresa entregam as mercadorias sem emissões de CO2, em zonas localmente definidas nos centros urbanos, em 11 cidades da Europa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal