Mobilidade

Greve do Metro de Lisboa vai durar 24 horas

Trabalhadores vão estar em greve amanhã, dia 4 de novembro. Constrangimentos vão sentir-se a partir das 23h de hoje até à manhã de sexta-feira
Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
PUB

Esta quinta-feira, os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa voltam a fazer greve, desta vez por 24 horas. Em comunicado, a empresa de transportes informou que haverá constrangimentos no serviço já a partir das 23h de hoje.

O metro de Lisboa deverá estar encerrado desde as 23h de hoje até às 6h30 de sexta-feira, dia 5 de novembro. “Caso sejam decretados os serviços mínimos com circulação de comboios, a empresa avaliará se terá condições operacionais para reabrir o serviço entre as 00h00 e as 01h00 de dia 05 de novembro”, lê-se no site da empresa.

PUB

Os trabalhadores querem o descongelamento salarial e pedem também que se cumpram os compromissos assumidos pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, entre eles o preenchimento do quadro operacional e a progressão na carreira.

PUB

Esta paralisação é a quarta em menos de um mês. As greves de dia 26 e 28 de outubro e de dia 2 de novembro foram apenas parciais, tendo ocorrido no período da manhã, das 5h às 10h. De acordo com a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), as duas paralisações de outubro tiveram uma adesão elevada, de mais de 40 por cento em ambos os dias.

PUB

As greves de dia 2 e 4 de novembro coincidem com o evento da Web Summit que está a decorrer de dia 1 a 4 de novembro, no Parque das Nações. Assim, não só interfere com as deslocações de quem trabalha na capital, mas também de quem está na cidade para ir ao evento.

(Foto: Flickr)

Continuar a ler
Home
Mobilidade
Conhece o BMW i7, o elétrico topo de gama que chegará em 2022
Fantástico
É a loucura de Natal! Tesla Cyberquad para miúdos
Fantástico
Vídeo e fotos do Calendário Pirelli 2022 fotografado por Bryan Adams