Mobilidade

Tesla bate recorde de vendas em 2022 entregando 1,31 milhões de carros

Vendas do construtor automóvel americano tem vindo sempre a subir nos últimos 10 anos
Texto

A Tesla fechou o ano com uma subida de 40% no volume de vendas global, comparativamente com os números de 2021. Em 2022, a marca americana que produz, em exclusivo, automóveis elétricos ultrapassou a barreira do milhão de unidades entregues aos clientes.

Elon Musk tem mais um motivo para sorrir. Para além de ter sido considerado o homem mais rico do mundo de 2022 pela Forbes, o excêntrico CEO da Tesla vê a sua marca atingir números recorde no ano que agora findou, com cerca de 1,31 milhões de automóveis vendidos. Em 2021, a marca entregou 936.172 unidades.

Tesla bate recorde de vendas - AWAY
Tesla bate recorde de vendas (Foto: M. Heng/ Pexels)

No relatório de vendas referente ao último trimestre de 2022 que acabou de publicar, a Tesla avança também os números referentes à produção. Nas várias unidades que detém nos EUA, Europa e China, a marca fabricou um total de 1,37 milhões de automóveis, o que representa um acréscimo de 47 por cento face a 2021.

Na divisão por modelos, ganham o Model 3 e o Model Y com 1,29 milhões de unidades produzidas e 1,24 milhões de unidades entregues. O Model S e o Model X, em conjunto, ficaram-se pelos 71 mil e 66 mil unidades produzidas e entregues, respetivamente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias