Mobilidade

Sony e Honda estabelecem parceria para produzir veículos elétricos

As grandes empresas tecnológicas estão apostadas em ter presença no futuro da mobilidade inteligente
Texto
Sony e Honda juntam-se em nova empresa de mobilidade elétrica
Sony e Honda juntam-se em nova empresa de mobilidade elétrica

A Sony e Honda anunciaram uma parceria que visa explorar novos conceitos de mobilidade elétrica. As duas companhias assinaram um memorando de entendimento para formar uma aliança estratégica que terá como objetivo lançar um produto de mobilidade em conjunto em 2025.

A Sony apresentou em janeiro um protótipo elétrico denominado Vision-S 02 e a Honda tem no Honda e 100% elétrico o seu expoente máximo nesta oferta tão particular de veículos elétricos.

Sony Vision S-02

As vendas do novo modelo elétrico que irá resultar desta parceria, agora anunciada, deverão ter início em 2025, mas mais pormenores ainda não foram revelados pelas duas companhias.

A nova empresa deverá desenhar, desenvolver e vender o produto, que será fabricado pela Honda e terá vários serviços associados e uma nova plataforma de mobilidade desenvolvida pela Sony.

Honda e

A Huawei revelou há poucos dias o seu novo Aito M5 e é sabido que Baidu e Xiaomi estão em processo de criação, pelo que este é mais um passo de uma empresa tecnológica rumo à entrada na mobilidade inteligente e elétrica.

O futuro vai ser fantástico!

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos