Mobilidade

Nova geração Apple CarPlay revoluciona experiência a bordo

CarPlay terá maior integração com veículos, proporcionado melhor interação com utilizador e disponibilizando mais informação
Nova geração Apple CarPlay
Nova geração Apple CarPlay

A Apple apresentou as novidades para os seus sistemas operativos e, desta vez, o CarPlay não ficou de fora. Foi durante o evento dedicado a programadores, o WWDC 2022, que decorreu a 6 de junho, que a gigante tecnológica americana mostrou a nova geração do sistema desenhado para a mobilidade.

O novo CarPlay vai ter uma melhor capacidade de integração com o automóvel, passando a poder estar disponível em todos os ecrãs dos veículos mais modernos. Além disso, graças a uma nova panóplia de widgets – que não descuram o design tão característico da Apple – é possível ter acesso a toda a informação do veículo, desde a velocidade a que se circula, até ao consumo, não esquecendo o nível de combustível ou de carga, no caso dos elétricos.

O utilizador passa agora a poder personalizar a informação que vê disponível nos vários displays do automóvel, incluindo o painel de instrumentos.

Graças ao alto nível de integração, esta nova geração do CarPlay permite ao utilizador controlar o rádio ou até o ar condicionado do veículo. Será também possível aceder a informação sobre a meteorologia ou sobre a viagem.

De acordo com a The Verge, há já várias marcas interessadas em integrar a nova versão do CarPlay nos seus veículos. A Apple refere que mais informações sobre o CarPlay vão ser divulgadas no futuro, assim como que modelos vão disponibilizar o serviço.

Continuar a ler
Home
Conferência dos Oceanos 2022 em Lisboa até 1 de julho
Subida de água no planeta. Vê aqui este projeto de sensibilização em Copenhaga
Estão a aparecer microplásticos em gelo na Antártida