Mobilidade

Este é o fabuloso concept elétrico Porsche Vision 357 Speedster

Purismo une-se à performance elétrica num novo projeto da Porsche a apresentar no Goodwood Festival of Speed
Texto

Até ao próximo dia 16 de julho está a decorrer em Inglaterra o Goodwood Festival of Speed, um dos mais importantes eventos desportivos mundiais onde as marcas apresentam incríveis projetos automóveis.

A Porsche assinala o 30º aniversário deste famoso show em grande estilo e acaba de revelar um superdesportivo concept elétrico, o Porsche Vision 357 Speedster.

Este modelo, parte da imagem do Vision 357 que a marca mostrou para celebrar o seu aniversário e surge aqui em versão Speedster, em homenagem ao mítico modelo 356 e 100% elétrico, com base no 718 GT4 e-Performance.

O Porsche Vision 357 é uma homenagem à primeira linha de modelos Porsche, o automóvel desportivo de sonho de Ferry Porsche. E uma vez que o 356 ficou gravado na memória coletiva da marca, tanto como descapotável como coupé, essa mesma lógica é aplicada ao concept car: só pode haver dois – referem os responsáveis da marca.

porsche - away
75 anos da Porsche e 30 anos do Goodwood Festival of Speed (foto: divulgação)

O Vision 357 Speedster tem como base a tecnologia do Porsche 718 GT4 e-Performance. Ou seja, os motores elétricos e a tecnologia de bateria são provenientes do Mission R e o chassis do 718 GT4 Clubsport.

Algumas características tornam único este modelo, como a cobertura idêntica aos desportivos de outrora, encosto de cabeça tipo suspenso, conceito bicolor, jantes pintadas em contraste com a carroçaria e o logotipo do 75º aniversário da marca.

Pormenor para a presença de unicórnio na zona inferior das portas… sim, os designers andaram a divertir-se. Os espelhos retrovisores deram origem a câmaras, luzes dianteiras são de design circular e luzes traseiras integradas na própria carroçaria.

Todo o interior é igualmente de sonho desportivo, com bancos estilo competição e tudo reduzido ao essencial.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Borras de café vão ser usadas para dar vida a solos lisboetas
Preço dos combustíveis na próxima semana de 22 a 28 de julho
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar