Mobilidade

Sabes como evitar o stress no trânsito? As nossas dicas também em podcast

O trânsito está cada vez mais caótico e os nossos dias tem picos de stress bastante complicados. Há que saber como o podemos evitar
Texto
Podcast AWAY - Como evitar stress na estrada?
Podcast AWAY - Como evitar stress na estrada?

O stress no trânsito é algo que muito provavelmente também te afeta. Mesmo quando não somos automobilistas e somos apenas passageiros esse stress pode existir.

As principais causas do stress no trânsito são: engarrafamentos, alguns problemas com outros automobilistas, a pressão constante de chegarmos a horas a qualquer lado, mas não só.

Depois há ainda o receio de acidentes ou igualmente mau, o receio de poderes ser apanhado por um radar (vê aqui onde há radares) e seres brindado com uma multa.

O próprio veículo não é propriamente o sofá da tua casa e, por isso, rapidamente torna-se muito desconfortável.

Quais os problemas que podem ocorrer?

A tensão diária que te começa a invadir vai provocar ansiedade e alguma dose de desespero. Podes constante ter problemas nervosos.

Alguns estudos realizados nos últimos anos referem ainda que depois de passarmos demasiadas horas ao volante em situações de potencial stress começamos a desenvolver comportamentos de risco.

Como podemos evitar o stress?

Deves verificar as condições do teu carro, níveis de óleo caso não seja um veículo elétrico, pressão nos pneus, bom funcionamento do ar condicionado, são alguns itens obrigatórios.

Antes de te meteres ao caminho deves estudar rotas diferentes e acima de tudo evita ao máximo circular em horas de ponta.

Mesmo quando optas (e bem) pelos transportes públicos lembra-te que eles não podem voar sobre todos os outros carros e, por isso, também aqui podes ficar preso no trânsito.

quando estás a conduzir deves manter os vidros fechados para evitar barulho exterior e escolher uma boa música que seja capaz de te relaxar. Convém também levares umas pastilhas e, muito importante, bebe água para te manter hidratado.

E já agora evita comer ou fumar no carro e nunca bebas bebidas alcoólicas antes de conduzires.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias