Mobilidade

Rolls-Royce anuncia primeiro veículo 100 por cento elétrico

O novo modelo chama-se Spectre e deverá chegar ao mercado no final de 2023.
Rolls-Royce Spectre EV
Rolls-Royce Spectre EV
PUB

A Rolls-Royce apresentou o seu primeiro carro 100% elétrico. O novo EV chama-se Spectre e chega ao mercado em final de 2023. Os testes em estrada vão começar brevemente.

A marca anunciou os testes vão ser feitos pelo mundo inteiro e vão cobrir uma distância de 2,5 milhões de quilómetros, o que equivale a 400 anos de uso.

PUB

O Spectre apresenta um chassis com tecnologia em alumínio e terá uma arquitetura flexível e escalável. Esta tecnologia foi apresentada pela primeira vez no modelo Phantom, em 2017.

PUB

A apresentação deste novo veículo vem dar forma a um desejo de Charles Rolls, um dos pais da marca, que, no início do século XX, já visionava um futuro com carros elétricos, mas, mais importante vem ao encontro da promessa do CEO da marca.

Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce Motor Cars avisa que o Spectre é apenas o início da jornada elétrica da marca. Com este novo produto, definimos o nosso objetivo para a eletrificação completa de todos os nossos produtos até 2030. Por essa altura, a Rolls-Royce não fará mais produção ou venda de produtos com motores de combustão interna.

PUB
Continuar a ler
Home
Cidades
Conhece aqui o vencedor do Prémio Gulbenkian para a Humanidade
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2