Os apreciadores de som têm no SUV totalmente elétrico Mazda MX-30 a possibilidade de desfrutar de uma configuração sonora única resultante da parceria entre o construtor japonês e a empresa americana especialista em áudio Bose.
"BassMatch", a experiência presente também em outros modelos Mazda, como o 3 e o CX-30, engloba a colocação dos woofers num ponto distinto dos painéis das portas, junto aos puxadores, em alternativa ao posicionamento considerado mais tradicional, ou seja, na zona inferior. Desta forma, é assegurada uma melhor experiência sonora, já que a energia dos baixos transmitida pelos altifalantes é refletida, em simultâneo, pelo piso e pela parede exterior permitindo assim replicar o efeito de canto que acontece numa sala.
"O BassMatch permite uma reprodução de graves extremamente impactante e rica, não criando ecos nem sendo propensa a outras perturbações, o que é complementado pela colocação de um subwoofer adicional, na zona traseira do automóvel"
O posicionamento dos woofers, diferente do que é comum encontrar na maioria dos veículos, permite também que os modelos Mazda tenham uma zona de arrumação nas portas de maior dimensão.
Por ser totalmente elétrico e, como tal, não ter um motor de combustão a produzir o natural ruído, o Mazda MX-30 é, assegura o construtor nipónico, o modelo no qual é possível usufruir de todo o potencial da configuração de som "BassMatch".