Mobilidade

Novo dispositivo chega a Portugal para te tornar mais visível na estrada

Help Flash emite uma forte luz intermitente que torna visíveis automóvel e condutor, mesmo em situações de fraca visibilidade
Texto
Help Flash torna o automóvel e condutor mais visíveis na estrada
Help Flash torna o automóvel e condutor mais visíveis na estrada

Pode uma simples luz salvar vidas na estrada? A empresa espanhola Netum, responsável pela criação e desenvolvimento do Help Flash, acredita que sim. O novo dispositivo de segurança criado para reduzir o número de vítimas mortais nas estradas chega agora a Portugal.

O que é afinal o Help Flash? Trata-se de um pequeno dispositivo que emite uma luz amarela intermitente, para ser colocado sobre o tejadilho do carro sempre que o automóvel tem uma avaria ou se dá um acidente. Não serve para substituir o tradicional triângulo, mas antes para evitar que o condutor tenha de circular a pé pela via sem ser visto pelos restantes utentes.

Imagina que o teu automóvel tem uma avaria a meio da noite ou num dia de intenso nevoeiro. A parte elétrica foi afetada e não consegues ligar nem as luzes de presença, nem tão pouco os quatro piscas. O que fazes? Vestes o colete refletor, sais do carro e percorres, pelo menos, 30 metros (distância mínima regulamentar) para colocar o triângulo de sinalização. Pois é neste momento que a tua vida corre perigo.

Circular na estrada a pé, especialmente em condições de fraca visibilidade, pode ser fatal. É precisamente para o evitar que foi criado o Help Flash. O seu funcionamento é automático em contacto com a chapa metálica do automóvel e a forte luz que emite em 360˚, cuja autonomia é de 2,5 horas, permite que outros condutores o vejam a um quilómetro.

O Help Flash pode também ser usado em motociclos e, para além da luz intermitente, tem uma outra de cor branca que poder ser usada como lanterna. O preço de venda recomendado é de 29,95 €.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano