Mobilidade

GNR vai usar um drone durante operações de segurança no Santuário de Fátima

Segunda fase das operações começa quinta-feira e vai contar com 700 militares da Guarda
Texto
Peregrinação a Fátima em maio (Foto: AP/Paulo Duarte)
Peregrinação a Fátima em maio (Foto: AP/Paulo Duarte)

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai contar com um drone nas operações de segurança de peregrinação de 12 e 13 de maio ao Santuário de Fátima. Serão também destacados 700 militares para garantir a segurança em Fátima.

Em conferência de imprensa no Santuário de Fátima, foi anunciado que nas operações, que ocorrem até dia 15 de maio, vão estar envolvidos o Comando de Santarém e de Leiria e a Unidade Nacional de Trânsito ou a Unidade de Intervenção.

As operações da GNR foram divididas em duas fases, sendo que a primeira, que termina esta quinta-feira, teve como objetivo garantir as deslocações dos peregrinos, e a segunda, que tem início esta quinta-feira e dura até domingo, dia 15 de maio, visa a segurança das celebrações no santuário de Fátima.

Durante a segunda fase, a GNR vai estar em permanência na cidade de Fátima com equipas apeadas, de bicicleta ou a cavalo, bem como meios cinotécnicos.

Este ano marca a primeira grande peregrinação à Cova da Ira depois de eliminada a maior parte dos constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19 e é esperada uma afluência semelhante à de 2019.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos