Mobilidade

Lexus desafia alunos de pós-graduação a imaginar futuro sustentável da marca

Fabricante de veículos de luxo apoia programa da Royal College of Art com vista à identificação de novas tipologias de veículos para novas formas de utilização
Pós-graduação Lexus e Royal College of Art (imagem: Murakami Yutaka/divulgação)
Pós-graduação Lexus e Royal College of Art (imagem: Murakami Yutaka/divulgação)
PUB

"Lexus 2040: The Soul of Future Premium" é o nome do programa destinado aos alunos de pós-graduação no Intelligent Mobility Design Centre, da faculdade londrina Royal College of Art, cujo objetivo é pensar sobre de que forma o transporte de luxo na Europa pode evoluir no sentido de integrar o conceito de mobilidade sustentável.

Royal College of Art, em Londres (foto: divulgação)
PUB

Os estudantes daquela instituição serão desafiados a explorar novas tipologias de veículos, capazes de ir ao encontro das novas necessidades provocadas pelas alterações sociais e demográficas nas cidades europeias, assim como novas formas de utilização.

PUB

No âmbito do novo programa cabe também o estímulo à reflexão sobre qual o papel que a Lexus pode desempenhar na mobilidade europeia para além das próximas duas décadas, com particular incidência nos temas da sustentabilidade, dos estilos de vida e das novas tecnologias.

Lexus LF-Z elétrico - concept design (imagem: divulgação)

A marca japonesa irá financiar e apoiar o novo programa, através da orientação dos principais criativos no seu Centro de Desenvolvimento de Design Europeu (conhecido como ED2), localizado no sul de França. Desta forma, irá proporcionar aos alunos de pós-graduação uma visão mais aprofundada sobre as técnicas avançadas de design automóvel do mundo real.

PUB

Para Ian Cartabiano, presidente do ED2, “a Royal College of Art é o parceiro perfeito para nos ajudar a explorar o futuro das viagens de luxo na Europa e analisar oportunidades para que a nossa marca evolua e ofereça benefícios reais aos nossos clientes e à sociedade ao longo dos próximos anos. Com o apoio dos nossos próprios especialistas em design, ajudaremos esse novo talento criativo a perceber o seu potencial e a criar uma mobilidade empolgante, relevante e sustentável para o futuro.

Lexus LF-Z elétrico - concept design (imagem: Murakami Yutaka/divulgação)

No decorrer dos quatro meses de duração prevista do programa, os alunos terão de produzir propostas de design que ajudem a Lexus a evoluir e dar resposta a possíveis cenários futuros e apresenta-las através de filme e media digital, bem como modelos e experiências 3D.

Para os três melhores projetos selecionados, está reservada a oportunidade de verem os seus trabalhos desenvolvidos, com vista à produção de representações com qualidade de exibição em filmes e maquetes.

PUB
Continuar a ler
Home
Cidades
Conhece aqui o vencedor do Prémio Gulbenkian para a Humanidade
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2